Abdominoplastia

A escolha da técnica operatória para a cirurgia do contorno Abdominal varia de acordo com o tipo da deformidade, sendo que os pacientes devem ser avaliados criteriosamente de acordo com as características da pele, tecido gorduroso e flacidez dos músculos abdominais, para então indicarmos a técnica mais adequada.

Abdominoplastia Clássica

As pacientes candidatas a este tipo de cirurgia têm em geral uma acentuada flacidez de pele, tecido gorduroso de espessura variável e afastamento dos 2 músculos reto-abdominais, acima e abaixo do umbigo. O tempo de cirurgia situa-se em duas horas e geralmente é complementado por lipoaspiração a fim de proporcionar um contorno mais harmônico. A incisão padrão acompanha as dobras naturais do abdome e é desenhada conforme o tipo de biquíni normalmente usado pela paciente para que a cicatriz fique totalmente escondida.

Com cicatriz reduzida (mini - abdominoplastia)

As candidatas a este tipo de abordagem têm habitualmente sua deformidade limitada a região inferior do abdome e que não podem se corrigidas somente com lipoaspiração; em geral, apresentam pequeno excesso de pele, tecido gorduroso mais espesso, podendo apresentar flacidez muscular associada. A incisão padrão também é baseada nas dobras naturais da pele e tem comprimento bem menor do que a abdominoplastia clássica.